Bem vindos ao meu dia-a-dia em Luanda/Angola.

Bem vindos ao meu dia-a-dia em Luanda/Angola



segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

RUMO AO INTERIOR – BENGO


Mal chegamos em Luanda e já pegamos a estrada para o interior. O destino era a província do Bengo, localizado a 70km da capital, onde está localizado um dos empreendimentos da Build Brasil/Galson, chamado “Quintas do Rio Bengo”. Um local belíssimo de paisagens campestres. No caminho, a imagem de um trem abandonado, que foi queimado durante o período da Guerra Civil, retrata o passado. A estrada que leva para a província foi recém construída, fato esse provocado pelo acontecimento do CAN.

Falar em futebol, na ida para Bengo, passamos em frente ao belíssimo e moderno “Estádio 11 de novembro”, que foi construído especialmente para esse evento desportivo.
Ao trafegarmos pela cidade e arredores, já deu para confirmar o que havia escutado no Brasil, de que a Angola (na só Luanda), é um verdadeiro canteiro de obras. É grua pra tudo que é lado, impressionante. A mão de obra chinesa impera. Dizem que todos eles são presidiários e foram enviados para angola como forma de pena, por terem tido mais de um filho em sua terra de origem. Os angolanos não gostam muito dessa presença, já que os chineses tomam o lugar deste tipo de prestação de serviço.


Voltamos para Luanda por volta da hora do almoço e fomos surpreendidos com o primeiro prato da culinária local: Fungi. Uma espécie de “purê” de mandioca, porém bem mais consistente. O acompanhamento foi uma carne cozida com quiabo. E para não termos saudade de casa, um típico feijão preto brasileiro, preparado sob a supervisão da dona Mônica, a “super mãe” aqui na casa da equipe comercial. Difícil foi conseguir ficar alerta depois desses quitutes e ainda encarar o início do treinamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário