Bem vindos ao meu dia-a-dia em Luanda/Angola.

Bem vindos ao meu dia-a-dia em Luanda/Angola



quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

A África não é apenas sofrimento.

Tudo começa pelo nome. Pedi para um amigo redator que me ajudasse a criar um nome para este blog, dizendo que o objetivo seria relatar meus dias na nova rotina em Angola. Ele sugeriu “Dias de Angola”, simples assim. Eu gostei, queria realmente algo direto e de fácil interpretação. Mas me veio à cabeça: “Dias Africanos”, afinal de contas, sou uma aventureira nata, e não canso de conhecer novos lugares, costumes, pessoas, culturas, paisagens, peculiaridades. A primeira reação do meu amigo foi: “é...é simples e objetivo, mas passa a imagem de sofrimento”. Argumentei que, acima de tudo, os africanos são alegres por natureza, e ele concordou. Sei que irei encontrar muita pobreza, muitas injustiças, tudo de ruim que passa nas Tv´s. Mas a intenção é justamente ao contrário. Quero descrever e mostrar por fotos todas as belezas naturais, todas as singularidades desse povo, todas as paisagens fascinantes desse berço do homo sapiens.
Apesar de estar indo morar em Angola, aproveitarei todos os momentos disponíveis para conhecer os arredores deste diversificado continente, que esconde paraísos pouco divulgados. Já tenho uma pequena listinha de prováveis destinos, mas deixarei meus leitores na expectativa. Compartilharei com vocês minhas experiências, minhas emoções, minhas aventuras, ou seja, meu novo dia-a-dia. Que venha a África, e que eu possa descobrir todos os seus encantos, que me farão ter a certeza de que fiz a escolha certa, ao ter que abrir mão de uma família louca e amada, de um namorado incomparável, de amigos raros e de uma cidade que aprendi e gostar. Sejam bem vindos ao meu espaço virtual, que foi feito para vocês.

5 comentários:

  1. Bibi, estou aqui para honrar o convite para acompanhar a sua aventura. Cuide-se daí que eu me cuidarei aqui, se a coisa pesar a gente troca. >> Beijos de Sorte e Sorrisos do Morro do Careca. Magda Cristina

    ResponderExcluir
  2. prepara-se para várias aventuras virtuais...rsrsrsrsrsrsrs...obrigada magda...amei seu recado. bjs.

    ResponderExcluir
  3. que local de bengo fica o empreendimento do seu trabalho.já descobri bengo no google earth.
    beijão!

    ResponderExcluir
  4. http://www.youtube.com/watch?v=qWCqaU8W1Lg
    escuta isso que é muito bonito!

    ResponderExcluir