Bem vindos ao meu dia-a-dia em Luanda/Angola.

Bem vindos ao meu dia-a-dia em Luanda/Angola



sábado, 27 de fevereiro de 2010

A ILHA DO CABO E A BAÍA DE LUANDA


Nesta semana tive a oportunidade de conhecer a Ilha do Cabo (também chamada de Ilha de Luanda) e a Baia de Luanda, infelizmente não como turista, mas tudo é válido quando se é para conhecer algum lugar novo. E este lugar novo trata-se de um dos mais belos e famosos cartões postais da cidade. A avenida 4 de fevereiro, ou simplesmente ‘Marginal” exibe o contraste entre a beleza natural da baía e os diversos edifícios modernos ao seu redor (parece muito com a avenida boa viagem).



A ilha, que tem seu acesso na entrada da baía, possui belíssimas praias de areais brancas e águas clarinhas (quase que eu peço para o motorista Antônio parar, para que eu pudesse pelo menos colocar o pé na areia e sentir o cheiro do mar...rsrsrsrsrsrs), ornada por coqueiros (acreditem se quiser, mas os angolanos não tem o costume de beber água de coco, somente comem o coco, a famosa “laminha”). Na ilha existe uma excelente estrutura de entretenimento, com diversos bares e restaurante. É para lá que vão os expatriados, curtir a praia pela manhã e as boates à noite. Dizem que nem parece que você está na Angola, pois os estrangeiros tomam conta do pedaço. Bom, que sabe em um dos meus dias de folga eu possa usufruir dessas belezas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário