Bem vindos ao meu dia-a-dia em Luanda/Angola.

Bem vindos ao meu dia-a-dia em Luanda/Angola



domingo, 21 de fevereiro de 2010

NOSSO LAR EM LUANDA


Como já tinha falado em post anterior, nossa casa está localizada no bairro “Projecto Nova Vida”. Estamos exatamente na Rua 4. São poucos os bairros da cidade que possuem nomes ou números de ruas, daí a dificuldade de se localizar em Luanda, e mapa que é bom, nada – por isso que não existe serviço de correio. Mas todos terminam se acostumando e memorizando aos diversos pontos de referência.



Temporariamente estamos na casa dos diretores, já que a casa do comercial, que fica do lado, ainda está em obras (casa amarela das fotos). Não temos do que reclamar de absolutamente nada. A Mônica, nossa mãezona por aqui, cuide nós da melhor forma possível. Temos alimentação da melhor qualidade, roupa lavadinha e passadinha, chuveiro quente, cama com edredom, quartos com ar-condicionado...não poderíamos estar melhor instalados. Curiosidade: o fato de todos os cômodos da casa possuírem ar-condicionado...eu falei: TODOS (confesso que ainda não me acostumei com isso e sempre estranho ao entrar em casa diariamente e sentir tudo “gelado”), incluindo salas, cozinhas e etc - isso tudo por causa do calor intenso e dos mosquitos.
Quando se passa na frente das casas se vê logo a marca LG estampada por todas as paredes externas. Detalhes: A Angola como um todo tem deficiência de energia e água. A grande maioria dos domicílios possui gerador. Dia de domingo, por exemplo, é de praxe acabar energia aqui no bairro, e daí temos que apelar para o gerador. Isso é muito louco. Uma quantidade absurda de ar-condicionado e uma deficiência enorme de energia.





Já é meu nono dia aqui nas terras da áfrica. Hoje é domingão e será mais um dia de trabalho. Pela primeira vez irei me aventurar dirigindo no insano trânsito de Luanda (depois eu conto como foi). Só presta assim, até porque se na minha folga eu quiser conhecer algum lugar desse país, terei que ir de carro, pois não existem vans turísticas por aqui. Para quem me conhece, sabe que isso é um desafio maravilhoso de abraçar.







3 comentários:

  1. Aproveite o tempo. aqui estamos aguardando as novidades destas andanças angolanas.
    beijão!

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte por ai! Vc não me conheçe mas logo estarei por ai, meu nome é AILTON e sou consultor da brev. Desejo à todos muitas vendas e um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Boa sorte por ai! Você me conhece e vai me encontrar novamente em breve na África do Sul, em junho. Só lembrando que as reservas de hotel, ingresso e passagem devem ser feitas com muita antecedência. Grato!

    ResponderExcluir