Bem vindos ao meu dia-a-dia em Luanda/Angola.

Bem vindos ao meu dia-a-dia em Luanda/Angola



sábado, 13 de fevereiro de 2010

A chegada na capital angolana




Capital angolana (436 anos), Luanda é nos dias de hoje uma grande metrópole, com uma população estimada em 4,5 milhões de habitantes de todas as raças e nacionalidades. O CAN (Campeonato Africano das Nações de Futebol), realizado em janeiro passado, trouxe para a cidade uma série de melhorias no que se refere a vias de acesso (principalmente ruas asfaltadas). Desde que a paz se estabeleceu em Angola, Luanda é das cidades que mais tem crescido no mundo, havendo já quem a chame de “Manhattan africana”. A cidade faz parte das capitais dos países de língua oficial portuguesa (Angola, Cabo-Verbe, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal e S. Tomé e Príncipe).









O Voo no total foi tranqüilo, fora uma turbulência nos primeiros 15minutos após a decolagem, o que rendeu gritos, choros de crianças e até desmaio. Me senti em um filme de desastre aéreo (rsrsrsrsrsrrs). Não podíamos reclamar do avião, fomos no boing 777-200, o mais novo e moderno da TAAG, com capacidade para 254 passageiros. Algumas curiosidades: os angolanos passeavam pelos corredores do avião como se estivessem em casa (as “simpáticas” aeromoças gastaram muita saliva pedindo para todos se acomodarem em suas poltronas); a empresa aérea era Angolana, o destino era a áfrica, mas o vinho servido era argentino (rsrsrsrsrsrsr); ao pousarmos no aeroporto de Luanda, chamado 4 de fevereiro, todos bateram palma, costume local.


Cheguei à cidade no dia 13 de fevereiro, as 4h40 da manhã horário local (as 01h40 no Brasil), e depois de 2h da emigração e salão de bagagens, fomos direto para a residência da empresa Build. Que venham as aventuras em Angola. Tudo está apenas começando.








3 comentários:

  1. Você está morando na região projetada para ser a nova Luanda, onde nasce uma nova cidade com grandes empreendimentos residenciais e comerciais. e dá-lhe vinhos bons.
    beijão!

    ResponderExcluir
  2. legal, mesmo! Sorte! Muitos beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Caraca, Bibi vc é demais, estamos acompanhando tudinho pelo blog, muito sucesso!!!

    ResponderExcluir