Bem vindos ao meu dia-a-dia em Luanda/Angola.

Bem vindos ao meu dia-a-dia em Luanda/Angola



segunda-feira, 15 de março de 2010

CHUVA E SOL / DIA E NOITE: o primeiro mês em terras africanas


Neste último final de semana completou 1 mês que estou em terras africanas, e ontem fomos surpreendidos por um temporal violento que não se via desde 1992. A cidade de Luanda está toda alagada, sem termos nem condições de irmos aos stands de vendas. Ironicamente, nesses pouco mais e 30 dias em Angola, eu iria falar com do céu por estas bandas, que confesso nunca ter visto em lugar nenhum tanta beleza de cores e formas de nuvens, como se fosses pintadas a mão. Tentei fotografas o céu várias vezes em horários diferentes do dia para colecionar imagens diversas, tendo o sol como protagonista maior. Ainda não tive a oportunidade de ver o pôr do sol no Bengo ou na praia, mas já tive a chance de ver algumas fotos que me deixaram impressionadas. O sol tem a cor do fogo, mesclando no céu os tons laranja, vermelho, rosa e azul.




Bom, fora os aspectos da natureza, que realmente impressionam por aqui, já me sinto um pouco angolana. Existem sim alguns aspectos que são difíceis de acostumar, mas no geral as coisas positivas superam. No sábado passado fomos jantar na Baia de Luanda e me surpreendi pela beleza noturna do local. Comi mais um prato pitoresco, chamado de “Choco”, que é um molusco bem parecido com a Lula.




Que venham mais 30 dias de Angola, recheados de muitas surpresas boas e muita produtividade no trabalho. A saudade de Natal é grande, principalmente das pessoas queridas. Aproveitarei esse humilde espaço para externar minha BIG felicidade pelo momento especial que minha irmã vive hoje, que em breve se casará e irá morar na Espanha: “Ré, você não pode imaginar como estou feliz com essa notícia. Que Deus possa abençoar seus próximos passos. Te amo muito minha irmã querida”.




Um comentário: