O retorno para Luanda teve um roteiro diferente - agora via Johannesburg/África do Sul. Apesar do maior tempo em trânsito (praticamente 1 dia inteiro partindo de Natal até o destino Luanda), valeu a pena esse novo trajeto. O serviço e a qualidade do voo da South Africa é inegavelmente superior ao da TAAG...e para a minha felicidade: garrafinhas de vinho ser restrição de quantidades...uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!
Nos últimos 60 minutos de voo, uma imagem fascinante: o nascer do sol nas terras africanas...a noite virando dia...cada segundo a paisagem mudava...um misto de cores e sensações...realmente inesquecível.
Chegando em Johannerburg, ainda sobrou tempo de dar uma volta pelo aeroporto, que até poucos dias atrás foi o mais movimentado do mundo, por causa da Copa. Fiquei tentando imaginar a loucura de quem pisou aqui durante este período...com gente de todos mundo trafegando ligeiramente...falando inúmeros idiomas. Ainda se sente um pouco o clima festivo desse acontecimento histórico, já que o local preservou as lojas temáticas e a decoração. Muito show.