Bem vindos ao meu dia-a-dia em Luanda/Angola.

Bem vindos ao meu dia-a-dia em Luanda/Angola



segunda-feira, 1 de novembro de 2010

PROJETO BRASIL - ANGOLA


Para os interessados em investir em Angola, trazendo o seu negócio para prosperar em terras africanas, entrem em contato para adquirir mais informações: fabiana@brev.com.br


sábado, 21 de agosto de 2010

DE VOLTA À AFRICA

E chega a hora de voltar para Angola. Estas férias foram bem especiais, pude me desconectar mais do trabalho e aproveitar melhor o tempo junto das pessoas que amo. Fiz tudo que tive vontade, saciei todos os meus desejos...enfim, tive dias realmente felizes...voltando com pique total para mais uma temporada de muita dedicação profissional.

O retorno para Luanda teve um roteiro diferente - agora via Johannesburg/África do Sul. Apesar do maior tempo em trânsito (praticamente 1 dia inteiro partindo de Natal até o destino Luanda), valeu a pena esse novo trajeto. O serviço e a qualidade do voo da South Africa é inegavelmente superior ao da TAAG...e para a minha felicidade: garrafinhas de vinho ser restrição de quantidades...uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!

Nos últimos 60 minutos de voo, uma imagem fascinante: o nascer do sol nas terras africanas...a noite virando dia...cada segundo a paisagem mudava...um misto de cores e sensações...realmente inesquecível.


Chegando em Johannerburg, ainda sobrou tempo de dar uma volta pelo aeroporto, que até poucos dias atrás foi o mais movimentado do mundo, por causa da Copa. Fiquei tentando imaginar a loucura de quem pisou aqui durante este período...com gente de todos mundo trafegando ligeiramente...falando inúmeros idiomas. Ainda se sente um pouco o clima festivo desse acontecimento histórico, já que o local preservou as lojas temáticas e a decoração. Muito show.


terça-feira, 17 de agosto de 2010

PRÉ-FÉRIAS EM NATAL/BRASIL

No dia anterior a minha ida ao Brasil, para um breve descanso de 15 dias, as meninas da casa, que tomam conta de todos da equipe, fizeram um almoço especial e me vestiram como uma africana. Foi uma demonstração ímpar de carinho. Na foto está a governanta Efigência, a Cozinheira Maria e a Arrumadeira Beth.

Antes de vir para Angola, minha mãe fez o tradicional nhoque, que deve ser degustado nos dias 29 de cada mês. Coincidentemente ou não, lembro que tinha uma nota de dólar abaixo do meu prato...e não é que funcionou??????? rsrsrsrsrssrrs!!!
Para repetir a dose, e chamar mais dólares ainda para todos, tive a idéia de repetir a dose.

E claro, tudo regado a um bom vinho, para manter o hábito. Agora sim estou preparadíssima para encarar 1 dia inteiro de viagem até Natal...a saudade é grande!!!!


domingo, 25 de julho de 2010

KWANZA NORTE


Mais uma província desbravada: KWANZA NORTE. Composta por 10 municípios, localizada a aproximadamente 350km de Luanda, Kwanza Norte fica no topo de uma serra, com um grande potencial turístico a ser explorado.


A estrada pra lá tem paisagens belíssimas, porém com curvas bastante perigosas.




Fomos fazer uma persentação institucional dos empreendimentos para o Governador da província. Abaixo a sede do Governo e alguns registros dos arredores, onde fica uma bela praça (como em qualquer cidade do interior).



Almoçamos no Hotel Miradouro, oe melhor da região. Antônio (nosso motorista) e Daniel figuram o momento.


Ao sairmos de Kwanza Norte, na beira da estrada, uma breve parada para apreciar uma bebida típica: o Marufo, uma bebida álcoolica obtida a partir da fermentação da seiva de uma palmeira (tem o gostinho azedo de soro de leite).
.
E pra variar, a caminho de Luanda, mais um espetáculo da natureza, o meu preferido, o pôr do sol...que não tem igual como aqui na África.






sexta-feira, 16 de julho de 2010

QUASE UMA CIDADÃ ANGOLANA


Finalmente estou totalmente legalizada em terras angolanas: visto de trabalho e carteira de condução em mãos. Agora sim posso trafegar livremente, trabalhar sossegada, ir e vir para qualquer país do mundo, sem stress. Nos próximos 12 meses minha casa é aqui, minha vida é aqui. Será uma temporada de muito trabalho e inúmeros desafios. A equipe aumenta a cada dia, e a satisfação de poder participar dessa história é muito intensa.

Semana que vem viajo para Kwanza Norte, mais uma província a ser desbravada, antes de uma pausa para férias no Brasil.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

A COPA NA ÁFRICA COM MUITO TRABALHO






Depois de mais de 1 mês e meio sem atualizar o blog, e atendendo a pedidos por notícias nesta terra onde o sol nasce mais cedo, volto ao ar trazendo mais do meu dia-a-dia na África. Esses últimos dias foram de trabalho intenso, mesclado com alguns momentos ímpares em decorrência dos jogos da Copa do Mundo. Pela primeira vez não estou no Brasil durante este importante e acalorado evento esportivo, e posso dizer que foi realmente diferente de todas as outras copas.
Assisti aos jogos em vários lugares diferentes, e com públicos diferentes. Brasileiros, Portugueses e Angolanos se misturaram em bares e restaurantes de Luanda, criando ambientes surreais, alegres e amistosos.
Infelizmente não fomos a final, mas a experiência irá render divertidas lembranças na memória. Também não foi possível ir a África do Sul ver algum jogo, mas em 2014 espero estar em casa e ser a anfitriã de vários amigos que morar por esse mundo afora.

domingo, 23 de maio de 2010

ZODABAR

Em um turno e outro de trabalho, durante os finais de semana, dá pra dar uma escapada rápida e conhecer novos ares de Luanda. Foi assim que o nosso amigo de trabalho, o Luciano Da Mata, nos apresentou o ZodaBar, que fica dentro de um hotel no Talatona.

Domingão de sol, dia de ir a praia, mas como não era possível, pelo menos pudemos nos deliciar com uma sangria de espumante, perfeita para se tomar no calor de Luanda.

Quem sabe em uma próxima folga eu não venha pra cá para aproveitar essa piscina massa!!!!


E curtir todas as delícias do bar-restaurante sem pressa de voltar rápido para o trabalho.


terça-feira, 18 de maio de 2010

KWANZA SUL - SUMBE - CABO LEDO


Durante um dia de trabalho, aparentemente normal, acompanhei meus companheiros de trabalho em uma visita a KWNAZA SUL, mais precisamente na província do Sumbe. O trajeto é quase todo pelo litoral vendo inúmeras praias semi-desertas.
A foto acima é sobre a ponte do Rio Kwanza.


Essas viagens não planejadas são ótimas para dar uma desopilada...é um misto de trabalho e lazes, saindo um pouco da rotina. E em se tratanto de estar em outro país, tudo se transforma em novidade. Abaixo algumas fotos de Sumbe, uma cidadezinha tranquila com as de interior.



E olha quem tava aqui??????????? Che foi um grande defensor e entusiasta do MPLA.

Na volta para Luanda decidimos parar para almoçar em umas das mais belas praias da região, Cabo Ledo, muito frequentada poe turistas e adeptos de camping. A praia é lindíssima...e foi ali que pela primeira vez coloquei meus pés na areia e no mar (essa pequena viagem foi antes do meu DIA D).

Imagens paradisíacas!!!
Sensações maravilhosas!!!





E, claro, um bom almoço para celebrar este dia inusitado e extremamente prazeiroso.


Cabo Ledo já está na lista das minhas próximas folgas....e desse vez, sem roupas de trabalho!!!!