Bem vindos ao meu dia-a-dia em Luanda/Angola.

Bem vindos ao meu dia-a-dia em Luanda/Angola



sexta-feira, 8 de julho de 2011

TEMPO e TEMPEROS




Impressionante como o tempo passa assustadoramente rápido. Pouquinho mais de 8 meses sem escrever no Blog (por inúmeros motivos), e, ao ler os posts antigos me surpreendi ao perceber quanta coisa mudou.

Durante esses quase 18 meses trabalhando e vivendo em terras africanas, tive o privilégio de poder realizar alguns sonhos, e também ajudar outros a realizar também. Dentre todos os momentos maravilhosos, desfrutados desde dezembro do ano passado, pude conhecer outras terras que sempre desejei colocar os pés e vivenciar com os olhos da alma e do coração (Fernando de Noronha, Portugal, França, Itália e Inglaterra)....paralelamente a isso, agregando novas amizades, fortalecendo outras bem especiais, e, mesmo com a distância, me enraizando ainda mais com minhas origens familiares.

Logicamente que nem tudo foram flores...principalmente no que diz respeito aos "amores", mas creio que esse tipo de "solidão" me trouxe (e ainda está trazendo) alguns aprendizados ímpares e essenciais. Neste momento atual, é bem difícil "dividir" uma vida com alguém...e já passou o tempo de tentativas ilusórias onde o fator distância era ignorado, pois acredito firmemente que o amor se constrói e se solidifica no dia-a-dia. Mas, como a Bíblia traz nas abençoadas linhas "Eclesiásticas", HÁ TEMPO PARA TUDO NESSA VIDA.


Portanto é tempo de se dedicar aos novos desafios que surgem, trazendo tantas e intensas mudanças - que certamente serão bem vindas na bagagem profissional. É tempo de executar um "download" no coração, e deixá-lo preparado para as surpresas da vida. É tempo de valorizar as singulares amizades. É tempo de celebrar a chegada de uma "nova vida", que chega para colorir e fortificar laços familiares (seu nome é Maria Letícia). É tempo de agradecer a Deus por podermos "optar". É tempo de perceber realmente que a vida merece e deve ser saboreada com todos os seus temperos, sejam eles fortes, suaves, doces, amargos, picantes....pois só quem prova de tudo sabe identificar o que nos faz bem.