Bem vindos ao meu dia-a-dia em Luanda/Angola.

Bem vindos ao meu dia-a-dia em Luanda/Angola



segunda-feira, 26 de abril de 2010

Mãe Angolana


Essa pra mim é a imagem mais forte que tenho de Angola...a mãe angola.

Essa sim é a verdadeira mulher maravilha, que carrega os filhos nas costas, que trabalha para sustentar a casa, que cuida do lar, que serve ao marido. Não é uma vida fácil...

Aqui não tem essa de licença maternidade. Não se tem a desculpa de não trabalhar pelo fato de dado a luz. É uma vida de sacrifícios e amor. Suor e Lágrimas.


DAY OFF




Registros de uma tarde de shopping com direito a cinema com pipocas!!!

sábado, 17 de abril de 2010

Ausência e Retorno - Lar doce Lar

Para quem acompanha o meu blog deve ter percebido a falta de atualização com novos post. Como se trata de Dias Africanos, os dias em que passei no Brasil não contam, e foi justamente durante esse período em que me ausentei.

Foi muito bom ter reecontrado a família, amigos, ter ido a praia de ponta negra tomar banho de mar junto ao morro do careca, ter me saboreado das diversas guloseimas que não se encontra em Angola, tem ficado de bobeira sem fazer nada, ter tomado uma em plena segundona, ter revisto colegas dos trabalhos passados, tem a plena noção de que tomei a decisão certa de atravessar o atlântico, ter sentido falta do meu dia-a-dia em Luanda.

Certamente essa segunda temporada em terras africanas será de muitas vivências novas, e, se tudo correr bem, é possível que novas fronteiras sejam exploradas. O universo das possibilidades é um caminho que sempre me fascinou.

Ao fazer hora para esperar o horário do voo no aeroporto de São Paulo, fui tomada por diversas sensações. Algumas delas me reportaram para as inúmeras “renúncias, abdicações e privações”, afinal, toda escolha que fazemos na vida temos que abrir mão de algo (e não foi nada fácil passar por essa etapa). Mas o que mais me envolveu foi a certeza de estar em um cenário que me faz muito bem. O ir e vir de pessoas e aviões nos aeroportos, cada um com sua história e objetivos distintos, me fez sentir-me em casa.

Sim, estou voltando para casa, para o país que está me proporcionando olhares novos, perspectivas novas.

P.S.: Para não passar batido - afinal esse blog trata-se também de um registro particular onde irei relembrar com carinho cada momento vivido - tenho que citar que até das aeromoças da TAAG senti saudades, com sua simpatia peculiar, que durante a minha ida ao Brasil tentaram dificultar ao máximo minha vontade de cair de boca na bebida dos deuses (rsrsrsrsrsrsrsrsr!!!).