Bem vindos ao meu dia-a-dia em Luanda/Angola.

Bem vindos ao meu dia-a-dia em Luanda/Angola



quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

CURIOSIDADES, HÁBITOS E COSTUMES – PARTE 2



- Câmbio moedas: 1 U$D equivale a 94 Kwanzas (moeda local). - Para a minha felicidade, o vinho aqui é baratíssimo. Não só ele, mas a grande maioria das bebidas alcoólicas. Compra-se aqui um de wisky jonh Walker por aproximadamente U$ 12, e uma boa garrafa de vinho sul africano por U$ 13. Logicamente minha adega local começa a ser abastecida!!!! - Não é costume falar palavrão por aqui. É considerado uma grande falta de respeito. - Os homens fazem xixi nas ruas sem nenhum tipo de constrangimento.
- A febre de piratex também é grande aqui. Já comprei até meu primeiro Cd de músicas com os ritmos africanos variados, incluindo o kuduro (bem que meu irmão me disse, e eu achando que era brincadeira), tarraxinha, kizomba e semba....todas elas bem dançante, impossível não mexer uma parte do corpo. Quem tiver curiosidade, acesse o link: http://www.angodownload.com/






4 comentários:

  1. Não é o contrário.1USD = 94 kwanzas.

    ResponderExcluir
  2. Bricadira nada.eu não dancei o kuduro,mas já dancei kizomba numa boite de africanos no porto em portugal.

    ResponderExcluir
  3. Fabi!!!!
    Os angolanos sao muito musicais, parte de nossas raizes culturais vem dai, deste vasto continente de contrastes tao berrantes, o ritmo primevo do homem está presente aí, o tambor ancestral.
    Paul Simon gravou um disco chamado (se não me engano) Graceland cum musicos africanos, muito muito bom.

    ResponderExcluir
  4. http://www.youtube.com/watch?v=OafqYNCzq5U

    Qualidade sobra.

    ResponderExcluir